Nesta quarta-feira (31) o projeto Sonastério Ilumina lançou a edição gravada com a banda Daparte. O projeto recebe artistas que ficam em imersão criativa nas montanhas de Minas Gerais para gravar novas versões ao vivo de suas músicas. A experiência é registrada e um minidocumentário contendo entrevista exclusiva, making-off e seis músicas.
Para esta edição, o projeto apresenta músicas do segundo disco, “Fugadoce”, incorporado a um quarteto de cordas e elementos acústicos em versões ao vivo no Sonastério, com novos arranjos das músicas “Calma”, “Farol”, “Iaia”, “Nunca fui desse lugar”, “Queria eu” e “Você gosta dela”. Todo o conteúdo fica disponível nas principais plataformas digitais e o minidoc completo no canal do Sonastério no Youtube.
Bruno Barros, diretor da produtora, explica que a participação da banda Daparte é muito especial e que o grupo é uma das apostas musicais da produtora. “Antes do Sonastério inaugurar oficialmente, em 2017, a gente fez uma gravação com a Daparte. Eu já conhecia o pessoal do Skank, e como o Juliano é filho do Samuel Rosa, e o Bernardo, filho do Renato Cipriano, que é quem fez a acústica do estúdio, temos uma relação muito antiga. Então foi a primeira banda que a gente gravou aqui, o primeiro disco. Acreditamos muito no potencial deles, eles têm tudo para fazer história na música brasileira”, destaca.