TRAGO é a combinação das iniciais dos nomes dos artistas Tulipa Ruiz, Alexandre Orion, Rica Amabis e Gustavo Ruiz. A faixa single “Porvir” antecipa o lançamento do álbum do TRAGO que acontecerá em maio desse ano e que contará com realidade aumentada e apresentações transmidiáticas. O primeiro lançamento é a faixa “Porvir” que chega às plataformas digitais com música e vídeo, pelo Selo Sesc
Cada faixa do álbum tem como matriz dois loops de vídeos do Instagram de Tulipa que foram processados por Rica Amabis e transformados em samples e programações.
“O tempo paralisa e se curva ao olhar. Uma espécie de efeito inverso ao provocado por uma grande canção, em que fechamos os olhos para ouvir com o corpo inteiro”, descreve o produtor artístico Marcio Debellian, idealizador do projeto Palavras Cruzadas no qual TRAGO nasceu.
A partir das bases do Rica, Alexandre Orion criou beats e percussões e Gustavo Ruiz gravou piano, baixos e guitarras. Com as bases produzidas, Tulipa compôs as melodias e letras e Orion desenvolveu uma série de intervenções visuais com animações sobre os vídeos-samples que deram origem às músicas.