Destaque do indie nacional nos últimos 15 anos ao lado da banda Selvagens à Procura de Lei, ele traz uma faixa guiada ao violão que é um recado para seguir em frente.
Desde o lançamento de seu debut solo “Paisagens”, o músico também lançou duas canções em colaboração com Bola, da banda Zimbra: “Calcanhar” e “Sereno”. O primeiro single, “Labirintos”, foi parte do projeto Radar Balaclava, em que o selo paulistano Balaclava Records lança faixas de artistas expoentes no mercado musical nacional. Agora, Rafa Martins está pronto para outras possibilidades musicais, líricas e estéticas.
“Essa letra se divide na primeira parte em uma cartinha de amor e na segunda ,eu falando com a vida. Quando digo ‘vida, toma jeito’ eu tou falando comigo mesmo, escrevendo uma mensagem de esperança pra mim. O refrão tem um trecho muito forte, sobre continuar vivo que era bem como que eu sentia na época. A coisa de ir fundo, de cabeça e no final se sentir ainda disposto a recomeçar.”, analisa Rafa, que lançará em breve seu segundo álbum “Dunaduna”.
“Pra mim, é muito importante o discurso estar alinhado com a fase de vida em que eu estou e, pra esse meu trabalho de agora, as músicas saíram meio que de uma vez, numa leva, contando uma história, trazendo a tona o meu momento de vida de agora. Eu gosto de defender minhas músicas no palco de uma forma sincera, cantando o que eu vivi ou estou vivendo. Assim como as músicas dos Selvagens que eu fiz e faço puxados por algo que no meu feeling tem a ver com a banda. Seja pela letra ou por um caminho sonoro que a gente quer seguir”, ele conta.
Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.