Na quarta-feira (8) Roger Waters anunciou que está regravando o álbum de 1973, “The dark side of the moon”, um dos grandes sucessos do Pink Floyd. O anúncio foi feito por um perfil do The Telegraph onde Roger revelou que a versão solo já está em andamento a meses e acontece sem o envolvimento ou o conhecimento de David Gilmour e Nick Mason.

O perfil do Telegraph também anunciou que Roger Waters também planeja um “luxuoso lançamento em vinil” da regravação, que originalmente seria lançado em março mas que ainda está em processo de mudanças e reparações. Um possível show de lançamento que aconteceria em maio, também foi adiado. Apesar dos atrasos, que também incluíram uma mudança de local para o show, de acordo com o jornalista do Telegraph , Tristram Fane Saunders, os representantes “me garantiram que o lançamento está definitivamente acontecendo”. Em um outro momento do Telegraph, Waters teria comentado sobre um possível álbum inédito, intitulado “The bar”, que pretende ser um ambiente de “debate aberto”, onde Roger abrangerá assuntos que estão sensíveis na nossa sociedade, como por exemplo a guerra na Ucrânia. 

No mês passado, o Pink Floyd anunciou uma reedição do 50º aniversário de “The dark side of the moon”, que inclui uma gravação ao vivo do show da banda no estádio de Wembley em 1974 e deve ser lançado em 24 de março.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.