Nesta quinta-feira (4) o duo Sleater-Kinney lançou seu novo single, “Untidy creature”. A faixa chega acompanhada de um clipe e já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.

Segundo a dupla, o single é uma aposta em um “um grande riff de guitarra e um vocal ainda maior”. Além disso, o clipe que acompanhada a faixa traz uma reflexão sobre “temas que permeiam Little Rope: incerteza, inquietação, urgência, todos os estados intermediários e desconcertantes com os quais estamos. forçado a contar”, como diz a banda.

“Tivemos a ideia de uma mulher prendendo a respiração na banheira durante a música, sem saber suas motivações, s em saber se está em busca de fuga, desaparecimento, absolvição ou simplesmente um momento de silêncio e alívio. Amamos a tensão criada por um ato que desafia tanto o costume quanto o conforto.”

Sobre a faixa em si, Sleater-Kinney explica: “Untidy Creature foi a primeira música que escrevemos para Little Rope, embora não soubéssemos disso na época; não tínhamos certeza se estávamos trabalhando em outro disco. Também nos preocupamos que tivesse sido fácil demais, a música apresentava dois elementos que vêm muito naturalmente para Sleater-Kinney: um grande riff de guitarra, um vocal ainda maior.”

“Mas com o passar do ano e nossas escolhas e autonomia corporal diminuíram, nosso sentimento em relação à música mudou. Tornou-se um presente, um lugar para colocar nossos medos mais sombrios e nossas esperanças mais profundas. Às vezes nos sentimos presos ou com raiva, mas ainda assim respiramos.”

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.