Nesta terça-feira (30) a banda Softcult lançou seu novo single, “Shortest fuse”. A faixa chega acompanhada de um clipe e já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.
A canção segue os single “Heaven” e “Haunt you still” e segundo o duo formado por – Mercedes e Phoenix Arn-Horn, a música reflete sobre como “não podemos nos tornar cúmplices de um sistema que é projetado para nos manter para baixo”.
“O capitalismo parece ser projetado para manter as pessoas desprivilegiadas trabalhando. num ciclo interminável de dívida e pobreza, onde o seu trabalho é mal pago para lucrar os seus empregadores. Os benefícios do capitalismo raramente são distribuídos igualmente, acumulando riqueza para uma percentagem muito pequena da população.” Acrescenta a dupla.
“Construído com base na noção de ganância, beneficiando-se apenas por pagar aos trabalhadores menos do que o valor do seu trabalho, é difícil não ficar privado de direitos com o capitalismo quando se vive nesta realidade e não se vê fim à vista. Não podemos nos tornar cúmplices de um sistema projetado para nos manter oprimidos.”