Nesta sexta-feira (30) o Sonatério Lunar recebeu a banda Pato Fu. A edição comemora os 30 anos de estrada da banda e já está disponível no Youtube e nas principais plataformas de streaming. No estúdio Sonastério, localizado nas montanhas de Minas Gerais, os artistas ficam em imersão criativa para gravarem novas versões de suas músicas. Todo o processo é registrado e disponibilizado em uma live session com seis músicas em versão inédita, além de um mini documentário com entrevista exclusiva e o making-off.
Bruno Barros, diretor da produtora, destaca a alegria em receber o grupo no projeto Sonastério ilumina, para a celebração deste aniversário. “Faltava muito essa figurinha no nosso álbum por ser uma banda tão importante pra cena musical mineira. Admiro muito as músicas do Pato Fu. Mas também as pessoas incríveis que eles são. Fazer 30 anos de carreira é pra poucos e isso só comprova a paixão que eles têm pela música”, destaca.
Para John Ulhoa, guitarrista e principal compositor do Pato Fu, gravar no Sonastério é como ganhar de presente um brinquedo raro. “Nessa época de home-studios que ‘resolvem tudo’, as condições que encontramos por lá são quase uma forma de arte perdida, mas que deixam qualquer músico com um sorriso nos lábios só de entrar naquelas salas. Pra além do espaço e equipamento, gente apaixonada pelo que está fazendo habita por ali. Faz com que a gente se esmere para estar à altura, num sentimento que sei que é recíproco e que resulta em muito som”, afirma o compositor.