Nesta quinta-feira (18) a cantora e compositora Sylvia Nazareth lançou seu novo EP, “2003”. O projeto já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.
O EP “2003” traz a sonoridade do pop/rock do início dos anos 2000, e suas faixas contam a história dos personagens Lavínia e João. “Minha família brinca que eu sou uma ‘emo do samba’. Quando era adolescente, assistia aos desfiles na Sapucaí com blusas de banda. Acho que o fato da minha família sempre ter me acolhido, mesmo eu sendo meio ovelha negra, me deu conforto para explorar outros ritmos”, pontua.
As três faixas do EP, “Tequila”, “Relaxa” e “Infelizmente essa é pra você”, contam a breve história de paixão do casal protagonista. “Eu sempre gostei de escrever, mas demorei a ter confiança suficiente para musicar alguma coisa, até que comecei a gravar pedacinhos de melodia que vinham na minha cabeça. Entendi que essa é a minha maneira de compor e até hoje escrevo assim. Não faço um poema e penso na melodia: a composição já vem junto com o ritmo”, define Sylvia.
A experiência como atriz foi a porta de entrada para a carreira artística de Sylvia Nazareth. “Comecei com uns oito anos, quando passava na TV a novela ‘Da Cor do Pecado’. Fiquei encantada com a Taís Araújo, achava que se entrasse para o teatro da escola seria contratada para fazer a filha dela. Acabei me apaixonando pelo teatro e, por coincidência, 8 anos depois de ter visto a Taís na TV, meu primeiro trabalho no audiovisual foi fazendo a irmã da atriz na novela ‘Cheias de Charme'”, conta.