Projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, Tagua Tagua lança agora o EP “Todo tempo”, com versões acústicas de músicas dos seus dois álbuns solo. As canções escolhidas para integrar o repertório de“Todo tempo” são “4AM”, “Inteiro Metade” e 2016 – do álbum “Inteiro Metade” (2020) –, e “Barcelona”, “Tanto” e “Colors” – que fazem parte do disco “Tanto” (2023).

Com visual minimalista, projeções e luzes que vão guiando as músicas, o trabalho chega acompanhado de uma live com direção de Lucas Mooluscos. Ouça o EP aqui e assista a live aqui.

“Foi um desafio e também uma grande alegria fazer este EP acústico. Ao mesmo tempo que não sabia como as músicas se comportariam neste formato, descobri outras formas e caminhos que me trouxeram uma nova visão sobre as canções. É interessante remontar as músicas, rearranjar tudo e deixar elas mais simples. No Tagua Tagua sempre pirei muito nos arranjos, em como criar atmosferas que dessem vida à música e o clima que queria que elas tivessem. Quando você simplifica e usa o mínimo de elementos possíveis, o que aparece é a potência (ou não) das composições”, comenta Felipe.

“Todo tempo” será materializado em formato ao vivo, com turnê que vai passar por Curitiba-PR (22 de junho), Belo Horizonte (28 de junho), Rio de Janeiro (03.07), Porto Alegre (12.07), Brasília (20 de julho) e São Paulo (16 de agosto). As apresentações vão contar com dois violões no palco, luzes e projeções.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.