Depois de mostrar os primeiros tons de seus próximos passos musicais em carreira solo em “We are visitors”, o cantor e compositor carioca Taynã revela a inédita “Auto marambaia” em um processo interno de reflexão expresso no título. A faixa já está disponível para streaming.

Após sua trajetória marcada por vocais intensos no rock alternativo com a banda Fleeting Circus, Taynã mergulha agora em um universo sonoro mais pessoal, mesclando elementos do blues e folk com nuances setentistas. “Auto Marambaia” se destaca por ser a primeira canção do músico em Português e por trazer uma colaboração inédita com a esposa, Anna Guida.

“Provavelmente é a música mais pessoal que já fiz. Compus em 2018, arranjo e melodia, mas estava com dificuldade de fechar uma letra. Até que, em uma conversa com a Anna, acredito que consegui passar a ideia do que estava buscando e ela chegou com a letra poucos dias depois”, recorda Taynã.

“Para mim, ‘Auto Marambaia’ é um mergulho profundo em si mesmo. Na própria biografia, nas próprias profundezas e angústias, dos medos que nos habitam e dos quais não podemos fugir pois são parte de nós. ‘Auto Marambaia’ fala de um suspiro de tempo, aquele momento suspenso que dura um segundo e o infinito simultaneamente. Conta da sensação que todos experimentam vez ou outra, se estamos atentos, onde o dentro e o fora se encontram. Onde também se unem o passado e o futuro diante de nós. Um momento descrito nos tratados alquímicos desde os tempos mais remotos”, completa Anna.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.