“Era como se John estivesse lá, você sabe”

Nesta quinta-feira (26) Ringo Starr e Paul McCartney liberaram mais detalhes sobre a “canção final” da The Beatles. A faixa que leva o nome de “Now and then” foi gravada pelos músicos há anos atrás e recebeu a ajuda de uma Inteligência Artificial para a finalização. John Lennon havia começado a escrever a canção no final dos anos 70, após sua morte, a sua então esposa, Yoko Ono, entregou os arranjos feitos pelo músico para os outros integrantes da banda.

“Lá estava a voz de John, cristalina”, disse McCartney. “É bastante emocionante. E todos nós tocamos nela, é uma gravação genuína dos Beatles. Em 2023, ainda estar trabalhando na música dos Beatles e prestes a lançar uma nova música que o público ainda não ouviu, acho que é uma coisa emocionante.”

Starr concordou: “Foi o mais perto que chegamos de tê-lo de volta na sala, então foi muito emocionante para todos nós. Era como se John estivesse lá, você sabe. Está longe.”

Além da canção inédita, reedições expandidas dos álbuns “Red” e “Blue” também chegarão ao streaming em comemoração ao “reencontro” de uma das mais aclamadas bandas de rock. Um clipe de “Now and then” será lançado na sexta-feira, 3 de novembro, e os fãs também podem esperar o documentário de 12 minutos escrito e dirigido por Oliver Murray, “Now and then – The last beatles song”, que chega ao streaming no dia 1º de novembro.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.