Nesta quinta-feira (2) o premiado e referenciado saxofonista Wayne Shorter, morreu aos 89 anos. A causa da morte ainda não foi informada e seu assessor de imprensa, Alisse Kingsley, foi quem confirmou a informação da morte do artista, como informado no The New York Times.
Wayne Shorter é dono de grandes sucessos, como as faixas “Footprints”, “Black nile”, “Scout” e “Pegasus”, lançadas mais recentemente. Em sua carreira, Shorter recebeu diversos prêmios importantes da indústria musical, entre eles, onze estatuetas do Grammy. O músico também é conhecido por fazer parcerias de sucesso ao longo dos seus anos de estrada, uma das mais importantes foi a com o cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento, que se despediu do amigo em sua conta do Instagram.
Na postagem, Milton diz: “Hoje é um dos dias mais difíceis da minha vida. Dia de me despedir de parte de tudo o que eu sou. Wayne Shorter foi – e sempre será – mais do que um parceiro musical. Desde que nos conhecemos, nunca nos separamos.” Milton participou das gravações do álbum “Native dance”, gravado em 1975. Milton continua: “Meus sentimentos à sua esposa, Carolina, que tanto batalhou pela saúde do meu eterno irmão nos últimos anos. Ao meu amado amigo, o meu maior e eterno amor”, escreveu o cantor.