Há anos Hollywood sonha em fazer uma sequência para Independence day. Agora, com a febre das sequels em temperatura máxima, o boato começa a correr novamente pela rádio-corredor da indústria cinematográfica americana. E, melhor para os fãs do sucesso de 1996: Will Smith está considerando voltar ao papel de Steven Hiller, conta o diretor Roland Emmerich ao portal gringo Digital Spy. Com ou sem o ator, a sequência deve estar pronta para 2015, garante.
Em março, Emmerich confirmou que estava trabalhando em dois filmes que seriam sequências de Independence day, intitulados ID forever. Em junho, ventilou-se que, na verdade, seria um só filme e que Bill Pullman, que interpretou o presidente Thomas J. Whitmore, estava inclinado a reprisar o papel. Nessa época, o próprio Emmerich falava por aí que a volta de Smith seria complicada, mas, agora, o retorno parece estar de volta ao horizonte da produção. Quem sabe o fracasso de Depois da Terra, estrelado por Smith e com tônicas catastróficas como Independence day, fez o ator mudar de ideia e voltar-se para uma franquia cuja bilheteria é praticamente garantida?
“A cada mês muda [a ideia de Smith voltar ou não]”, explica Emmerich, ao Digital Spy. “Sempre falei que o Smith não estaria na sequência de Independence day porque ele não queria fazer. Mas agora temos uma reunião marcada para falar sobre isso novamente. Tudo pode acontecer!”.
Esse não é o único projeto de Emmerich pretende ressuscitar. Ele fala ainda sobre procurar roteirista e colocar a mão na massa em sequências para Stargate, que inicialmente teria sido planejado como uma trilogia.