O Afrobeat surgiu na África, mais especificamente na Nigéria, país de origem do fundador do ritmo, o músico Fela Kuti. É uma mistura de ritmos com fortes influências de suas raízes africanas e possui características únicas. O gênero musical se espalhou pelo mundo, exerce influência sobre outros gêneros musicais como o jazz, o rap, o reggae e o funk e também sobre muitos artistas, inclusive músicos brasileiros. O Quintas Musicais de fevereiro chega com os tons e as cores do Afrobeat, trazendo shows dançantes para agitar as noites de quinta-feira no Sesc Santo André. As apresentações são gratuitas e acontecem na Lanchonete Externa da unidade, sempre às 20h. 

No dia 9 a banda instrumental Neurozen se une ao Dj Erick Jay, para uma apresentação temperada com instrumental brasileiro e jazz, mais elementos do rap. No dia 16 é a vez do Buena Onda Reggae Club, uma mistura de ritmos vibrantes que vão agit ar a pista de dança. E por fim, no dia 23, o power trio de funk-rock instrumental da cidade de São Paulo, Monstro Extraordinário. O projeto Quintas Musicais é realizado desde 2012, sempre oferecendo gratuitamente shows temáticos no Sesc Santo André às quintas-feiras do mês. As apresentações acontecem sempre às 20h com programação regular de shows temáticos na Lanchonete Externa da unidade, entendidos não apenas como uma forma de entretenimento, mas também como um espaço para conhecer um pouco mais sobre a história da música e ampliar repertórios. O projeto também compreende a criação de cardápios diferenciados, especialmente desenvolvidos para cada edição. 

 

Confira a programação:

 

Dia 9/2, quinta, das 20h às 21h30

Neurozen e Dj Erick Jay

O grupo Neurozen se une ao virtuosismo do Dj Erick Jay trazendo os elementos do rap pra o universo do instrumental brasileiro e do jazz, apresentando um repertório autoral e muito dançante.

 

Dia 16/2, quinta, das 20h às 21h30

 

Buena Onda Reggae Club

O Buena Vista traz ao público um repertório dançante com as composições que realizam uma fusão combinando ritmos jamaicanos como ska, reggae, rocksteady e dub com as sonoridades da salsa, jazz, afrobeat, música caribenha e brasilidades, transmitindo uma vibração positiva, que vem conquistando um amplo e diversificado público.

 

Dia 23/2, quinta, das 20h às 21h30

Trio Monstro Extraordinário

Monstro Extraordinário é um power trio de funk-rock instrumental da cidade de São Paulo. Na ativa desde 2014, a banda vem traçando uma trajetória na cena cultural independente, misturando ritmos que vão do afrobeat ao funk, dentro de um universo dançante e sonoro.

 

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.