“Morro das Três Cruzes” foi gravado de forma analógica no estúdio ForestLab

Nesta quinta-feira (6) a banda Congadar lançou seu novo EP, “Morro das Três Cruzes”. O EP foi gravado no estúdio ForestLab e já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.

“Estávamos procurando uma sonoridade nossa, mais orgânica, que casasse melhor com a questão das caixas de congado (nome dado aos tambores no congado). Então, decidimos fazer essa experiência com o Lisciel e adoramos o resultado”, avalia Giuliano Fernandes.

“Morro das Três Cruzes” apresenta um repertório totalmente autoral com quatro faixas,o trabalho conta com a produção de Giuliano Fernandes, guitarrista da banda e produtor musical que assina os outros dois álbuns da banda e responsável por trabalhos de artistas como Lô Borges, Vander Lee, entre outros.

A gravação do EP foi realizada de forma integralmente analógica no icônico estúdio ForestLab, do produtor musical Lisicel Franco, situado em Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, ao longo do mês de fevereiro de 2023. Ele é conhecido por retomar o processo de gravação totalmente analógico e em fita, como eram feitas as gravações até a década de 1990, antes da invasão digital nos estúdios.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.