Quinteto de Ribeirão Preto está no Top 9 após disputa com 2000 bandas

O quinteto de hardcore de Ribeirão Preto foi anunciado como uma das nove finalistas do Concurso de Bandas 4.0 da banda Capital Inicial, na última terça-feira (19), em disputa com cerca de 2000 bandas. A música que levou a Insane Trip ao Top 9 foi “Sem temer”. Capital Inicial está celebrando 40 anos de sua formação, e por isso, lançou um concurso para escolher uma banda brasileir a do cenário independente, para tocar com eles na turnê comemorativa. Um dos pré-requisitos para participar, era ter repertório com músicas autorais.

“Estamos muito felizes por ter sido selecionados. Agora é a expectativa para sabermos se passamos para a próxima fase. Estamos confiantes, pois ‘Sem Temer’ é uma música especial pra gente”, conta o guitarrista Vinícius Ramos.

Insane Trip passou para a terceira fase – de quatro -, após avaliação de um júri técnico, e agora passam pelo crivo dos próprios músicos do Capital. Seis bandas serão selecionadas pelo grupo, para a próxima fase, que é a votação popular. O resultado da terceira fase sai na noite desta quinta-feira (21). Na votação popular serão escolhidas as três bandas que vão abrir um show da turnê 4.0 nas cidades de Recife, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte.

Criada em 2016 após uma reunião de amigos de escola, a Insane Trip tem fortes influências de sua geração, através do rock nacional e hardcore que marcaram os anos 90 e 2000, como CPM 22, Dead Fish, Charlie Brown Jr. e Detonautas.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.