Lançamentos

Aurelia

Deary

Novembro’24

Sonic Cathedral

por Robert Halfoun

Aurelia é um sonho para quem se deixa levar pela viagem que o Cocteau Twins nos ensinou a amar. O EP reúne inúmeros singles da dupla britânica formada por jl jhlkjhlk e kjhlkjhlkj em 25 minutos de puro deleite. As seis faixas são incríveis, a gente começa a tocar e não para mais.

A faixa-título, “Aurelia”, serve como uma introdução que cresce lentamente, tornando-se mais intensa e pesada à medida que avança. Outras músicas, como “The Moth” e “Selene”, destacam-se por suas melodias cativantes e a voz multilayered de Dottie, que adiciona profundidade às composições.

Produzido pelos próprios membros da banda, Easton e Dottie, o EP também conta com a participação de Simon Scott, baterista do Slowdive, que toca em três faixas e foi responsável por uma masterização impecável, supernecessária para intensificar o som etéreo, porém pesado, do Deary.

Para definir em “caixinhas”, a dupla faz um dreampop com nuances de shoegaze e noise pop. Traduzindo, estamos falando de atmosferas sonhadoras com uma profundidade emocional marcante. Definitivamente, o Deary é um dos nomes mais promissores na cena indie.