A canção tem participação de BRVNKS, projeto solo de Bruna Guimarães que tem notoriedade no circuito de música alternativa brasileira. Cantada pela artista goiana ao lado de Nayara Lamego – vocalista e compositora na Fantástico Caramelo –, a música é a primeira da discografia do grupo a ter letra toda em inglês.

Com influências de nomes como ABBA, Pixies e The Strokes, a canção mistura as referências da banda ao indie pop psicodélico, estilo que está no seu DNA, e que conecta passado, presente e futuro em sua sonoridade. A faixa tem como fio condutor um riff de guitarra que havia sido composto pelo integrante Henrique Marquez para um outro projeto, mas que ganhou vida nova.

“Spaceship fala sobre o desejo de encarar o desconhecido, conhecer algo novo e desbravá-lo para além dos sete mares, tudo isso na visão de um alienígena em sua nave espacial”, conta Nayara.

“O resultado da nossa parceira na composição da música foi tão legal que decidimos incluir no segundo álbum da Fantástico Caramelo”, comenta Nayara Lamego. O single antecipa o disco Nas Colinas Astrais, que chega este ano. “O álbum foi gravado em Curitiba no Nico’s Studio e a participação de BRVNKS em São Paulo no Estúdio Costella, pelo Gabriel Zander”, revela Henrique Marquez.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.