Canção lançada originalmente pela banda Los Hermanos em 2005, “O Vento” (Rodrigo Amarante) ganha nova versão nas quatro vozes do Boca Livre. A faixa chega aos aplicativos de música nesta sexta-feira, 19 de abril, pela Som Livre / MP,B Discos, e é a segunda amostra de “Rasgamundo”, próximo álbum do grupo.

Um dos integrantes do quarteto, Zé Renato conta que a sugestão para gravar uma música do repertório do Los Hermanos partiu de Marcus Preto que, junto com Zé Nogueira, é um dos produtores do disco. “Depois de ouvir algumas canções, achei que ‘O Vento’ poderia se adequar à sonoridade do grupo e propus que experimentássemos fazer um arranjo. Depois de algumas tentativas, chegamos em um resultado que, a meu ver, preservou a essência da canção e, ao mesmo tempo, deixou clara a marca sonora do Boca Livre”, conta Zé Renato.

A faixa tem Zé Renato na voz e nos violões de nylon e de aço; Lourenço Baeta na voz, no ukulele e na flauta; e David Tygel na voz e na viola caipira. Maurício Maestro, além de ter gravado voz e baixo, é responsável pelo arranjo. Também tocam nesta versão de “O Vento” os músicos Marcelo Costa (bateria e percussão), João Carlos Coutinho (piano elétrico), Aleska Chediak (cello) e o produtor Zé Nogueira (teclados e samplers).